O apocalipse zumbi

– Isso não está acontecendo!… – esbraveja o médico especialista do laboratório – A bacteria está começando a se propagar para fora daqui.

– Mas como isso aconteceu?… – pergunta a sua assistente de trabalho.

– Eu não sei!… A inteligência artificial que controla esses computadores parece que enguiçou – diz o médico ao olhar para todas aquelas funções no computador.

– E não tem como reverter esse processo antes que a população sofra as consequências? – pergunta a sua assistente, transparecendo toda a sua preocupação em seu rosto.

– Infelizmente não!… Quem me dera que eu pudesse controlar essa inteligência artificial.

– Mas o que pode acontecer com a humanidade?

– Nos casos mais extremos pode transformá-la em zumbis… – responde de forma direta o médico, refletindo por um segundo sobre aquela possibilidade – ainda mais para quem não tem a imunidade muito alta.

– Zumbis?… Mas como pode?… Esses anos todos eu estava trabalhando para o senhor e você só me diz que esse virus é capaz disso só agora?

– Me perdoe por isso, mas nós estávamos trabalhando para a cura de diversos tipos de vírus, e esse era um deles, caso acontecesse um apocalipse, por exemplo. E além do mais eu nunca poderia imaginar que a inteligência artificial fosse querer algo como isso para a humanidade.

– E o que fazemos agora?… – pergunta a sua assistente.

– Estou tentando ligar para a minha superiora para informá-la sobre esse caso… – explica o médico – mas no seu caso acho melhor você informar a sua família sobre o ocorrido para que eles possam se preparar para o pior cenário possível dentro de horas.

– E em quanto tempo até esse vírus chegar em todo o planeta?

– Acredito que dentro de 24 horas apenas! – informa o médico deixando transparecer toda a sua precoupação ao segurar com muita firmeza aquele celular.

– O que vamos fazer depois da ligação?

– Informar o prédio todo antes que possamos voltar para as nossas famílias… – informa o médico – E lhe aconselho que você vá para algum bunker também, caso tenha conhecimento de quem tenha, é claro.

No momento em que o médico diz aquelas palavras, o prédio todo sofre uma grande explosão radiotiva, onde quase ninguém sobrevive para contar aquela história. O mundo agora estava para ser tomado por esse vírus devastador de células vivas dentro de apenas 24 horas.

Porém, algumas pessoas que conseguiram sair à tempo do prédio, logo foram para o bunker que ficava bem próximo dali e aproveitaram a oportunidade para que pudessem avisar aos seus familiares que um vírus muito potente estava para assolar o mundo em um apocalipse zumbi devastador.

Muito poucos acreditaram naquilo. Mas os que aceitaram aquilo como verdade e se refugiaram em bunkers, foram salvos de inalar aquele vírus que destruia qualquer vida que encontrasse pela frente, transformando-os em mortos vivos para todo o sempre.


Deixe um comentário