O mundo dos paparazzi

A maioria das pessoas seguiam os seus caminhos até encontrarem o sucesso em suas vidas, mas depois que encontravam, fugiam do assédio como se não quisessem aquilo naquela determinada proporção em suas singelas existências. Era assim que sempre funcionava no famoso showbiz do entretenimento.

Ágata agora se via numa encruzilhada sendo porta voz de uma geração que tinha passado pelo terremoto das redes sociais e que agora caminhava sem ajuda desses aplicativos inúteis. A tarefa era muito difícil, pois nem sempre Ágata sabia o que iria falar diante de novas câmeras de paparazzi, que sempre surgiam de forma muito inesperada, quando ela estava fazendo compras ou indo ao salão de beleza para ser mais uma mulher qualquer.

Mas enfim… Ela acabou aceitando à responsabilidade daquilo. Tentando sempre tratá-los com muita gentileza, o que nem sempre era tarefa fácil.

Agora todos queriam saber como era o seu dia a dia. Que tipo de comida ela gostava e até qual era a sua pasta de dente favorita. E isso tudo era muito inútil de alguém querer saber nos dias de hoje, mas enfim… era a sua vida a partir daquele instante.

Ela estava sentindo o peso da fama. Pois absolutamente não tinha nascido para aquilo, mas seus ídolos tinham, então… era melhor segui-los de qualquer maneira se quisesse sair viva daquele furação.

Ágata agora tinha virado patrimônio de Portugal. Pois agora todos sabiam aonde ela ia e com quem ia. É claro que os paparazzi se aproveitaram da situação e imediatamente à colocaram namorando diversas personalidades do mundo das artes cênicas. O que levava a crer que tudo era mentira de tablóides sem experiências naquilo.

Sua vida tinha se transformado em um grande caos absoluto. E ela agora tinha se tornado uma influencer de renome internacional. Ela querendo ou não. Suas roupas eram imitadas e até o que ela lia se tornava um grande best-seller mundialmente reconhecido. E isso em sua visão de mundo era até bom. Pois que mal isso iria fazer para a humanidade?

Ágata não perdeu a sua personalidade, mas a forma como os seus colegas à tratavam acabou mudando para pior. E logo, ela se viu impedida de fazer o seu trabalho na redação do jornal. Pois seu telefone não parava de tocar enquanto trabalhava em seus textos de maniera sempre muito primorosa. E assim, ela aceitou trabalhar uma temporada em Home Office para ver se aquela onda da fama passava rápido.

Os Happy Hour’s também tiveram que ser interrompidos. Tanto na redação do jornal como nas Universidades em que dava aulas e palestras. Pois os tablóides logo começavam a conjecturar quem estava namorando quem, causando uma instabilidade nos relacionamentos individuais de todos os que estavam envolvidos. E dessa maneira, Ágata acabou se distanciando de seus colegas de trabalho por um certo período de tempo. Mas incrivelmente, isso tudo não afetou o seu trabalho. Sua explicação para isso?… Era o amor que mantinha pela escrita e pela leitura desde que era uma menininha.

Porém, o pior cenário estava apenas começando, pois em suas férias na Grécia, foi o mesmo horror de sempre. Pessoas se jogando em cima dela para pedir mais alguns autógrafos – que valiam cada vez mais – e qualquer foto que era tirada dela, automaticamente era colocada nos jornais do dia seguinte com manchetes nada gentis.

Ágata percebeu que nada mais adiantava. Pois ela agora era reconhecida em todo o globo. Porque sempre arrumavam novas maneiras de traduzi-la mundo afora. E assim, ela decidiu voltar do Home Office por conta própria, tentando manter a sua vida antes da fama. E por isso decidiu demitir todos os seus seguranças alegando que se um dia morresse, seria por descuido dela e de mais ninguém.


Deixe um comentário