Compartilhando as riquezas no Reino de Dakar

Alexandra estava muito preocupada com a pobreza em Dakar. Pois seus pais enquanto estavam governando o Reino, tinham colocado altos impostos para o povo pagar em troca deles ficarem cultivando os seus alimentos nos vastos terrenos da coroa. Vindo a observar aquele problema, Alexandra mudou a constituição de seu país e decretou que a partir de seu reinado, seu povo não precisaria mais pagar impostos para que pudessem usufruir de suas terras.

Como consequência, o seu povo celebrou aquele dia histórico com uma festa enorme onde a família real participou, apertando a mão daqueles que se aproximavam para tocar nas vestes daqueles que tinham as bençãos dos Deuses para governar. O povo acreditava que a família real tinha poderes divinos e as pessoas acabavam se amontoando entre aquelas aglomerações para que pudessem tocar em suas vestes que uns diziam terem poderes milagrosos.

Depois que o povo se viu livre da cobrança de impostos que o antigo rei empunhou, o Reinado de Dakar passou a produzir mais e mais e logo veio a exportação de seus produtos para os mais diversos países do globo. Assim, Alexandra teve que comprar muitos navios para dar conta de toda aquela exportação. Seus pais iam contra aquilo tudo, alegando sempre que mais cedo ou mais tarde, sua família iria ficar sem dinheiro em caixa para se manter pelas gerações vindouras. Mas a Rainha Alexandra I não ligava para aquilo, pois como resposta ela dizia que uma governanta tinha que governar para o povo.

Passados alguns meses apenas, o Reinado de Dakar passou a ser o principal exportador do mundo. E como consequência, a Família Real de Dakar acabou recebendo quantias de dinheiro que dava para sustentar dinastias inteiras por séculos a fio.

E claro que a Rainha Alexandra I não pensou duas vezes e resolveu disponibilizar parte de seus lucros com o seu amado povo. Que recebeu aquela gratificação com muito entusiasmo.

Os pais da rainha não entenderam aquela atitude de sua filha e tentaram logo destitui-la do cargo de rainha de Dakar. Mas o povo fez diversos protestos em praça pública e assim, os antigos monarcas tiveram que deixar o palácio real da família para que pudessem se exilar em um outro país.

Alexandra nas primeiras semanas sentiu muita falta de sua única família mais ela tinha que continuar com o seu trabalho de rainha, se quisesse que Dakar continuasse prosperando. Ela até tentou intervir naquela mosntruosa manifestação política, mas no fim, sua família teve que ser exilada.

Depois de um certo tempo, Alexandra compreendeu que aquilo tinha que ser feito, pois quanto mais pessoas reais estivessem perto dela, mais dinheiro ela precisaria para mantê-los por perto.

Com a atual administração real, uma nova dinastia estava se criando a partir da linhagem de sua Alteza Real, e assim, o povo pedia em diversos comícios pelo país de Dakar, que a Rainha Alexandra I, precisaria se casar o quanto antes, caso ela quisesse dar continuidade aquela linhagem que tinha proporcionado tantas alegrias ao seu povo. E assim, Alexandra conheceu o Rei Mohamed de Mali e se apaixonou perdidamente por ele.


Deixe um comentário