O grande desafio para o ano da eleição presidencial no Brasil era conseguir manipular a opinião pública, refletia sobre aquilo Oscar, enquanto pegava o seu jatinho particular com destino a sede da GlobalNews em São Paulo.
Seus filhos como de costume, já estavam lhe esperando na sede da empresa, para discutir algumas abordagens jornalísticas que eles poderiam fazer nos noticiários e nos jornais, para que o grande desejo do seu pai pudesse se realizar rapidamente. Tendo em vista que todos estavam apoiando a extrema direita.
Na sala de reunião todos discutiam sobre as estratégias de marketing que poderiam aplicar para que a sociedade se influenciasse na escolha de seus candidatos. Pois caso a extrema direita ganhasse, a família de Oscar conseguiria vários acordos governamentais que lhes ajudariam a crescer ainda mais.
E foi exatamente o que aconteceu, quando eles organizaram diversas urnas eletrônicas que concediam votos à extrema direita caso alguém votasse na extrema esquerda, e assim, no final das eleições, a direita acabou ganhando com uma margem bem folgada de vantagem, gerando diversos protestos ao redor do Brasil.
Mas os filhos de Oscar não se importavam com isso, pois todos queriam satisfazer as vontades do CEO e fundador da empresa. Mesmo que para isso, todos os funcionários da GlobalNews ficassem bem tristes com os resultados, pois a grande maioria sabia que aquele resultado era incriminatório e extremamente prejudicial ao próprio país.
Emanuel e Samuel estavam muito satisfeitos com os resultados, mas Paloma era mais ética e estava muito preocupada com os rumos que o Brasil iria tomar com uma figura autoritária como aquela no poder. Mas no fim, acabou cedendo as comemorações da empresa, pois aquilo lhe traria mais dinheiro do que se a esquerda tivesse subido ao poder.
O presidente imediatamente depois do primeiro discurso à nação, ligou para os filhos de Oscar lhes parabenizando pelo excelente trabalho. Mas todos achavam ele era um completo idiota e só tinham feito aquilo para ganharem mais verba para a sua emissora e nada mais.
Alguns funcionários souberam da estratégia de manipulação da empresa; mas quem iria formular um processo com um advogado para denunciá-los? Pois é! Absolutamente ninguém.
Os filhos de Oscar não eram muito queridos dentro da empresa; mas quem se importava com aquilo já que eles eram os herdeiros do multimilionário?
Todos estavam acostumados a mandar e a desmandar como se estivessem escolhendo as melhores roupas para cada ocasião. Eles tinham diversos assessores que faziam tudo o que estava ao alcance deles e muitos diziam que o esquema de segurança da família era bem melhor do que à do próprio presidente dos Estados Unidos.
Oscar tinha uma fortuna que jamais saia da lista das 10 pessoas mais ricas do mundo, de acordo com a Forbes. E isso fazia com que eles tivessem muito influência no ramo dos negócios. Escolhendo até o presidente do país, sem que houvesse nenhuma concorrência da mesma altura.
Consequentemente, toda empresa de comunicação que se criava no país era vendida para a GlobalNews por um valor que qualquer CEO iniciante venderia sem pensar duas vezes. Só que tinha um problema em tudo isso. O serviço de streaming deles era horrível. Demorava para carregar mesmo que a pessoa tivesse uma excelente internet. E assim, eles descobriram um hacker que poderia fazer com que todo o conteúdo de mídia deles fosse mais rápido para o público que optava em assistir aos noticiários pelo aplicativo do celular. E assim, resolveram contratá-lo por uma cifra totalmente alta para que ele pudesse resolver o problema de carregamento.
Mais tarde, a família do magnata descobriu que o famoso hacker também tinha uma empresa de tecnologia, mas imediatamente decidiram comprá-la, alegando para a imprensa que não gostavam de concorrência em sua área.
Passaram-se alguns meses e a GlobalNews não tinha mais nenhum problema em seus aplicativos de notícias. E a maioria dos brasileiros dizia se informar com aquele jornal que passava a imagem de que o luxo e o poder eram as melhores coisas que o capitalismo tinha inventado desde o surgimento da monarquia. Onde muitos se esforçavam para sobreviver, enquanto outros, simplesmente recebiam todos os lucros que a desigualdade era capaz de proporcionar para a classe sempre mais abastada.

