A família de Oscar tinha mansões espalhadas por quase todos os continentes do globo. Seus filhos viviam como se todos tivessem os mesmos privilégios que eles. Usufruindo de jatinhos particulares, carros luxosos e diversos assessores que mimavam todos eles como se a realização de suas vontades fossem o bem maior da nação.
Emanuel estava divorciado de Débora, que tinha dois filhos com ele. Valentina e Daniel. Os dois quase nunca viam o pai; que costumava estar sempre enfurnado nos negócios da família. E por essa razão, sempre escolhia a dedo suas futuras amantes do Show Business. Mas as vezes, retornava para a sua ex-esposa como se fosse um cachorro abandonado e cheio de maus tratos acumulados pelo ambiente empresarial.
Já Samuel não conseguia ter um relacionamento fixo com ninguém. Andava com diversas mulheres por apenas uma noite. Depois disso, perdia o interesse nelas que ficavam em busca de estabilidade financeira e mordomias que só o dinheiro era capaz de fornecer.
Muito diferente de Paloma, à irmã mais nova, que já era casada com Fabiano – seu primeiro namorado de escola – há bastante tempo, que imediatamente agarrou aquela oportunidade quando soube da genealogia daquela família poderosa que poderia lhe arrumar um bom emprego e estabilidade financeira também.
Enquanto isso, Oscar, o pai de família, optava em escolher suas companherias mediante a inteligência nos negócios de sua empresa à GlobalNews. E por isso, preferia ter casos com mulheres que contratava para serem suas assessoras particulares. Poupando tempo e dinheiro. Pois assim, não tinha que reservar em sua agenda encontros casuais onde o casal possivelmente só falaria baboseiras e fofocas que de nada serviriam para o mundo dos negócios.
Todos que trabalhavam na GlobalNews se sentiam muito ameaçados por aquela família. Que estava sempre tramando os próximos passos para continuar se mantendo influente no ramo dos negócios. E assim, a dança das cadeiras normalmente acontecia com aqueles que queriam lugares mais privilegiados na empresa. Por isso traições eram bem comuns. Tinha-se que tomar muito cuidado com as suas ações.
Otávio era o irmão mais velho de Oscar e um dos acionistas majoritários da empresa também. Ele até tinha tentado aconselhar o seu único neto, Jorge, à não trabalhar para eles, mas a fome de dinheiro tinha falado mais alto. Tendo em vista que sua herança ainda iria demorar muito para sair com a morte de seu avô que detinha uma saúde impecável.
Jorge começou como estagiário e aos poucos foi galgando cargos mais elevados na empresa da família. Oscar viu potencial no novato e o chamou para gerenciar as redes sociais da empresa, junto de sua filha, Paloma.
Ursula lhe ensinou tudo o que sabia sobre as mídias sociais e quando ela saiu de férias para descansar, Jorge assumiu o seu posto, e logo estava atraiando cada vez mais seguidores aos canais da empresa. Otávio e Oscar se reuniram e decidiram junto com o conselho de que Ursula não era mais necessária na empresa, e assim, quando ela voltou de férias já estava demitida. Pois todos alegavam que Jorge já dominava muito mais que ela as redes sociais da empresa.
Jorge ficou um pouco deprimido nas primeiras semanas, pois todos sabiam que ele era apaixonado por Ursula na empresa. E assim, decidiram realocar ela para outro setor. Onde ela iria trabalhar com a Paloma nos editoriais do Jornal.
Ursula viu bem de perto o esforço que Jorge fez para que ela voltasse a ter o seu emprego de volta e assim, decidiu pedi-lo em namoro. Jorge ficou surpreso com a oferta, mas preferiu seguir firme em sua trajetória na empresa, pois agora tinha a absoluta certeza que iria conseguir a mulher que quisesse no mundo, com aquele alto cargo na GlobalNews.
Todos queriam ter cada vez mais influência e poder para que suas vidas não parecessem medíocres pelas lentes da mídia. E infelizmente, Jorge estava aprendendo isso na pele, por deixar o amor de sua vida ir embora. Mas no fundo, ele sabia que naquele mundo dos negócios o amor e a paixão não tinham espaço no coração daqueles que estavam dipostos a brilhar em suas profissões.
Podia parecer muito inóspito aquele mundo empresarial, mas era embriagante ver a sua conta bancaria aumentar exponencialmente com o seu esforço diário no trabalho. Pois quanto mais você trabalhava naquela empresa, mais você ganhava. E assim, via-se muitos dormindo no trabalho ou até mesmo vivendo nele. Pois era um lugar que tinha quartos para descanso e até mesmo banheiros com chuveiros luxuosos para que as pessoas pudessem tomar um bom banho e relaxar tendo sempre como meta à volta explosiva ao trabalho, que era o que realmente importava no mundo. Pois o que eram daqueles que viviam e nada produziam de útil para a sociedade? – Pensava o ingênuo Jorge, depois de um longo e exaustivo dia de trabalho.

