
Depois que muitos ativistas alertaram para as mudancas climáticas ao redor do globo, o mundo enfim, estava completamente gelado. Parecia até que tínhamos voltado para a era glacial. Em todos os países, sem exceção, as temperaturas chegaram abaixo de zero rapidamente causando diversas mortes naqueles locais que nunca tinham recebido o frio, por exemplo.
Os índices de mortes aumentaram exponencialmente. Casas ficaram com seus sistemas hidráulicos totalmente congelados, enquanto diversos corpos eram sempre econtrados nas ruas onde os noticiários locais faziam sempre a questão de relatar.
A população global estava em choque e muitos começaram a ir aos mercados locais para pegar o que podiam. Porém, sempre dava alguma briga desnecessária ao longo das filas ou até mesmo na hora de pagar os itens básicos de sobrevivência.
Zelda observava aquilo com muita atenção, pois como era mãe solo, estava sempre preocupada com os seus dois filhos. Mas com a informação que chegava dos jornais, ninguém tinha o que fazer à não ser esperar aquele tempo mudar, para que assim, pudessem voltar para as suas vidas normais.
Mas aquilo não tinha nenhuma previsão de passar tão cedo. Pois de acordo com os seus amigos meteorologistas, essa nevasca ficaria alojada em todo o planeta por um prazo indeterminado; e assim, Zelda comprou o que tinha que comprar nos mercados próximos e se alojou em casa tentando distrair seus filhos com jogos de tabuleiro, vindo até mesmo a lhes ensinar o tão temido xadrez.
Passaram-se meses, anos e até mesmo décadas e o que antes era algo inóspito para o ser humano, passou a ser algo habitual na vida de todos os habitantes da terra. Marcas de roupas tiveram que se adaptar, confeccionando vestimentas impermeáveis por um preço acessível, porque senão, ninguém conseguiria sobreviver aquelas temperaturas extremas abaixo de zero.
Outra mudança também notável foi nos hábitos alimentares do globo, pois quase ninguém ligava mais para as frutas frescas que acabaram perdendo seu poder benéfico nas pessoas, que preferiam comprar alimentos mais calóricos para suportar todo aquele frio intenso, e assim, gerar energia suficiente para trabalhar e se manter sempre produtivo.
Porém, outro dado bem preocupante também foi com a saúde mental das pessoas, pois depois que perdemos o sol, a alegria também acabou se dissipando entre as pessoas que agora faziam de seu auto isolamento um novo estilo de vida e quase ninguém mais conversava nas ruas para que não corressem o risco de morrerem por causa da temível hipotermia.
Shoppings do hemisfério sul tiveram que ser aquecidos por mais incrível que isso pudesse parecer. As praias do rio de janeiro ninguém se atrevia a entrar, e assim, o que antes era o cartão postal da cidade maravilhosa, agora era apenas uma lembrança daqueles dias em que era normal suar e se sentir mal com aquele calor que sempre beirava ao extremo de Dubai.
Zelda as vezes se sentia muito aflita esperando que dias melhores pudessem voltar, mas pelo jeito que estudava a meteorologia, sabia muito bem que aquilo jamais iria voltar.
Um mundo onde tinha verão, primavera, outono e inverno. Se transformou na mais nova era glacial onde mamutes habitavam entre aqueles homens da caverna que tinham que sair para caçar ou serem caçados.
Mas dessa vez, estávamos sendo caçados pelo clima que mudava à todo instante sem que nenhum estadista desse atenção suficiente ao tema, alegando sempre que todos precisavam diminuir suas emissões de carbono na atmosfera, para que assim, pudessemos viver em um mundo melhor e repleto de gelo por onde quer que você passasse agora.
A resposta da população mundial foi realizar diversos impeachments pelo mundo, até que chegássemos em um ponto onde ninguém mais era líder de ninguém. Pois no atual momento, todos eram representantes apenas de sí mesmos. Porém por outro lado, os índices de violência aumentaram massivamente, mas agora quase ninguém via mais saída para o fim do mundo.
O juízo final se aproximava novamente, gerando como consequência disso, à chegada de diversos novos profetas que tentavam fazer prelúdios sobre o que íria acontecer com os justos e injustos.
Porém de outro lado, os mais conscientes ainda preferiam apenas viver para sobreviver aqueles tempos dificílimos. Pois ninguém mais acreditava em religiões fora de moda.
Cada um tinha a sua própria filosofia de vida e nenhum noticiário conseguia mais influenciar as pessoas como nos tempos antigos.
A grande maioria da população estava sempre sendo nômade. As rodovias ficavam cheios de viajantes simpáticos que ajudavam com o que tinham em suas bagagens, ou até mesmo com alguma informação do desconhecido, para aqueles que iam ou voltavam.
Zelda decidiu se mudar para países desconhecidos do grande público, pois agora todos eram uma só nação. Mas leis universais tentavam sempre à vigorar para que as pessoas não se matassem por motivos banais.
A grande lição que ela deixou para os seus dois filhos quando morreu foi se aventurar pelo mundo sem um destino certo para se atracar e fixar residência. Pois quando um lugar pequeno chegava a conhecer o seu íntimo, era sinal de que você devia ir imediatamente para outros lugares para pelo menos, apagar aquela impressão errada que tiveram de sua personalidade.
A luz do sol jamais voltou a aparecer para os seus habitantes. E os ditos alegres e felizes passaram a ser internados em clínicas psiquiátricas pois aquela anomalia não era normal sem a devida ajuda médica. A tristeza tinha virado o novo sinal de normalidade. E assim, quem se atrevesse a passar o segredo da vida ou simplesmente aconselhar os mais próximos, para uma futura geração perdida, estava prestes a morrer na cadeira elétrica.
Ser feliz era apenas sinônimo dos mais ricos que não se cansavam de ostentar por onde quer que passassem. Enquanto os mais pobres tentavam sobreviver com o que tinham: Comida, amor, afeto, carinho, atenção e arte. Talvez os valores nessa nova sociedade estivessem finalmente certos. Enquanto uns só tinham bens materiais para se gabar, os adoecidos traziam para a sociedade muita reflexão para poder pensar e se reinventar cotidianamente, para que assim, pudessem sobreviver abaixo de zero.
